Imprensa

Confraria do Butelo

confraria_alterada.jpgA Confraria do Butelo e da Casula organizou um passeio turístico ao concelho de Miranda do Douro.

Tendo como objetivo o contacto com a realidade local ao nível cultural, gatronómico, turístico, social e empresarial, o grupo arrancou de Bragança em direcção à aldeia de Palaçoulo e suas industrias. Seguiu-se Águas Vivas, onde passaram por uma fábrica de enchidos que produz os afamados butelos.

Já no Salão Nobre da Câmara de Miranda, o autarca local, Artur Neves, envergou a Capa de Honra Mirandesa para dar as boas-vindas à comitiva, que passou o resto do dia naquela cidade.

Tradição e qualidade

salnor_news.jpgA SALNOR dedica-se à produção de fumeiro tradicional da região transmontana e, ao longo dos anos, continua a manter intatos os seus métodos tradicionais de produção, assegurando um sabor tipicamente Mirandês.

Localizada na aldeia de Águas Vivas, concelho de Mirando do Douro, a SALNOR inaugurou as suas instalações em 1989, mas apenas começou a produzir um ano depois. Serafim Raposo e José Meirinho, à conversa com a Portugal Inovador, contaram que nos primeiros dois anos os únicos funcionários eram eles e as suas esposas, ex-emigrantes portugueses que trabalharam no ramo em França e que decidiram retornar ao seu país e abrir o próprio negócio. “Surgiu através de várias ideias. Fomos emigrantes em França, onde trabalhámos em fábricas ligadas a este ramo e decidimos investir o nosso dinheiro em Portugal numa empresa da área.”

img Tradição e qualidade

© 2014 Salnor. meiokiloMeiokilo